Todas as espécies de uma Família

Este módulo compreende três rotinas que produzem as seguintes checklists:
  1. uma Checklist das espécies duma família até agora entradas na FishBase incluindo informação sumarizada da família, o nome científico válido, o autor da descrição original, o nome comum na FishBase, distribuição geográfica, tamanho máximo, distribuição batimétrica, habitat e padrões de migração e a referência principal usada na obtenção da informação;

  2. uma Checklist com Sumários que se expandem incluindo características diagnosticantes, merística, meio, habitat e biologia, importância e as correspondentes referências usadas;

  3. uma Lista Nominal das Espécies que fornece as combinações originais e sinónimos das espécies duma família com o seu nome actual.

Pode imprimir as espécies por famílias

Estas Checklists possuem bibliografia e (2) têm a lista dos colaboradores para cada família. As checklists, excepto em (1) e (3), podem ser produzidas no ecrãn e impressas, a lista (2) pode ser apenas impressa. Através do ecrã pode ter ligações com outras tabelas, ou seja, se clicar duas vezes no nome científico abrirá a janela ESPÉCIES para os nomes válidos e a janela SINÓNIMOS para os sinónimos.

Como chegar lá

Clique no botão Relatórios da janela do Menu Principal e de seguida no botão Todas as Espécies duma Família da janela RELATÓRIOS.